Durante a Guerra Civil Americana, um fazendeiro de Nova Iorque foi recrutado para servir no exército. A sua esposa havia morrido e ele era o único suporte para os filhos pequenos. Então, um homem solteiro da cidade, que não tinha dependentes, veio à casa do fazendeiro e ofereceu-se para ir a guerra no seu lugar.
Por causa de seus filhos, o fazendeiro aceitou a oferta. O amigo generosos marchou para a batalha e, já no primeiro combate, foi ferido e morreu.
Quando o fazendeiro soube o que acontecera, foi até o local da batalha e trouxe o corpo de volta. Ele enterrou o amigo no jardim da igreja do vilarejo, e gravou na lápide essas palavras:
ELE MORREU POR MIM
Esta é uma história comovente, mas a verdade do evangelho é que Jesus deu a vida por nós quando nós ainda éramos seus inimigos ("Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" Romanos 5:8).
As implicações são surpreendentes. Se Cristo morreu por nós quando ainda éramos inimigos, quanto mais e maiores coisas o Cristo vivo fará por nós, agora que somos seus amigos!
Podemos estar seguros de que Ele não vai somente nos poupar da ira de Deus por causa do pecado (Romanos 5:9), mas também nos dará TUDO o que necessitamos (Romanos 8:32), nesta vida e depois dela. É maravilhoso poder dizer que " Ele morreu por mim"
JESUS TOMOU O NOSSO LUGAR E NOS DEU A SUA PAZ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário