quinta-feira, 25 de março de 2010

Eu espero amanhecer... e você?

Em uma devocional desta semana, li no capítulo 27 de Atos dos Apóstolos a respeito da viagem de Paulo à Roma, aonde enfrentou uma tempestade com alguns fatos que ao meditar neles e correlacionar com a vida cristã me fizeram refletir...
Imaginei o barco em que Paulo estava como nós em nossas vidas; a tempestade como as situações adversas que enfrentamos que nos leva por muitas vezes a desanimar, a se entristecer, a achar que nada mais dá certo e até mesmo por algumas vezes a ter vontade de desistir de tudo.
No fato o barco era arrastado pela tempestade sem poder resisti-la e para amenizar e tentar salvar o barco, os marinheiros faziam de tudo, porém a tempestade continuava intensa, e com isso chegaram ao ponto de perderem a esperança de serem salvos.
Em uma das noites Paulo através de anjos teve uma promessa feita por Deus que falava que nenhum dos que estavam com ele no barco perderiam a vida, e que apenas o barco seria destruído. Passaram-se dias e eles continuavam no mar sem saber aonde teria terra firme, até que em uma das noites com medo de serem jogados nas pedras, lançaram as âncoras, oraram e decidiram esperar o amanhecer para que pudessem prosseguir, portanto alguns dos marinheiros no alto de seus desesperos (imagino eu!), resolveram fugir utilizando um barco salva-vidas, porém Paulo foi claro e novamente disse que os que ficassem no barco seriam salvos, já fora do barco não se salvariam, afinal, isso era uma promessa de Deus!
Na vida cristã isso é traduzido quando estamos com um problemão daqueles, quase sem esperança de que algo de bom possa acontecer e nos tirar dessa tormenta, aí Deus nos fala que tudo sairá bem se confiarmos nEle, porque a salvação das nossas vidas somente Ele pode nos dar, mas temos que esperar o tempo certo.
Ao esperarmos o tempo certo, as tribulações continuam, e é aí que por muitas vezes achamos que Deus não pode com nossa causa, que Ele se esqueceu de nós, ou até mesmo que Ele não fará da forma e no momento em que achamos mais apropriado, e decidimos então, fazer com as nossas próprias forças, ou fazer como os marinheiros que lançaram o barco “salva-vidas” no mar e agir como queremos! Mas é aí que não teremos chance alguma, pois quem melhor que Deus pra nos proteger e nos salvar?
Ahhhhhhhhh, e aquele que escolheu esperar amanhecer para poder ver a terra seca, pois no amanhecer Deus mostrará uma praia (local seguro) assim como Paulo encontrou.
No entanto para chegar lá não pense que será algo mágico, que num piscar de olhos acontecerá, pois assim como Paulo e os que estavam com ele tiveram que nadar ou se salvar em tábuas, nós chegaremos ao tão sonhado local seguro através do jejum, da oração, da fé de que Deus é o nosso socorro presente em todas as ocasiões de nossa vida!

Um comentário:

ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA disse...

PRI

SHALOM PRA TI !!!

BOM PARABENIZO-LHE SUA PESSOA PELO

FATO DE CRIAR ESTE BLOG EM PROL

DE GLORIFICAR E HONRAR

AO NOME DO SENHOR NOSSO DEUS !!!

SOBRE O AMANHECER...

A VERDADE TODOS OS SERES HUMANOS

ENQUANTO O FOLEGO DE VIDA TEM ELA

ESPERA SEMPRE O MELHOR NO POVIR...

ISTO INDEPENDENTE DE QUEM SEJA...

MAIS PARA QUEM CONHECE

A PALAVRA DE DEUS ELE PRECISA TER

UMA CERTA CONVICÇÃO NAS PROMESSAS

QUE EXPRESSAS ESTÃO PARA OS SEUS...

ASSIM ESCREVEU O PROFETA JEREMIAS

AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR

RENOVA-SE A CADA MANHÃ...

AMADA SEJA O ESPIRITO SANTO SOBRE

SUA PESSOA EXPIRANDO-LHE SUA VIDA

PARA QUE CONSIGA SEU OBJETIVO !!!

SHALOM PRA TI !!!