domingo, 3 de abril de 2011

Voltaire e a Bíblia

Oiii Gente!!
Tudo na paz?
Ontem em um estudo da igreja, o Pr comentou sobre Voltaire e a Bíblia, e mediante a isso fiquei curiosa e resolvi pesquisar um pouquinho e agora compartilhar com vocês um resumindo de tudo que li..
Vocês já ouviram falar de Voltaire? Acredito que durante a época de escola sim..
Voltaire foi um filósofo iluminista, crítico do Cristianismo que escreveu que em um espaço de 100 anos, não haveria mais nenhuma Bíblia na Terra, a não ser em prateleiras e amostras de museus para serem investigadas por curiosos em antiguidades. Pois é,  fiquei absurdada (se é que existe essa palavra.. rs)  ao ler essa afirmação.
Mas, Voltaire mal sabia que anos após sua morte, sua casa viraria um depósito de distribuição e impressão da bíblia, e não somente isso, mas ele mal sabia que a Bíblia que é a palavra de Deus, seria o livro mais lido no mundo todo, com maior número de tiragens e ele (Voltaire) coitadinho.. não conhecia a palavra, pois ela mesma fala:

Passará o céu e a terra, mas as Minhas palavras jamais passarão" (Mateus 24:35).  

A Bíblia é a palavra de Deus absoluta, definitiva, sem erro, oficial e eterna, que levou cerca de 1600 anos para ser escrita, e apesar de ser escrita há tanto tempo, é o livro mais atual, escrita por pessoas diferentes e de classes diversas (pescadores, camponeses, profetas..) diretamente para nós.

Meu, isso tudo só prova o quanto Deus é soberano e poderoso acima de tudo e de todos, e que nada e nem ninguém é capaz de apagar o seu brilho, e poder ! =D





2 comentários:

Guilherme Augusto de Andrade disse...

to seguindo seu blog!!!

FIQUE COM DEUS

Josenilton disse...

primeria vez no seu blog. Gostei.